|
O tema Planejamento Estratégico é assunto de dois novos DVDs disponíveis para os associados na Videoteca Empresarial da ACIA.
“Os sete passos do planejamento estratégico”, apresentado pelo Professor Othon Barros, tem duração aproximada de 38 minutos e faz parte da série: Como planejar e administrar uma empresa – Finanças e Estratégias de Marketing, composta por mais três DVDs com assuntos variados.
Neste treinamento em vídeo, o consultor, de forma dinâmica, com exemplos e dicas, aborda a importância do planejamento estratégico, considerado uma ferramenta poderosa para promover otimização de esforços na empresa, aproveitar as oportunidades e evitar perdas. A apresentação também enfoca visão estratégica e as três etapas do planejamento estratégico.
No DVD “Planejamento Estratégico – A fábula dos porcos assados”, com duração de 22 minutos, o consultor apresenta, de maneira objetiva e didática, conceitos e técnicas da elaboração do planejamento estratégico da empresa, através de um modelo que mostra todas as variáveis que devem ser observadas durante a elaboração do planejamento de uma empresa, tais como criar uma missão que seja a razão da empresa existir, princípios e valores, visão desafiadora, diretrizes que transformem ameaças em oportunidades, metas globais, metas desdobradas, projetos, atividades e mapeamento de ameaças, oportunidades, forças e fraquezas.
Através da fábula, que é uma reflexão sobre estratégias e bom senso, fica claro que uma coisa é certa: sem Planejamento Estratégico as pessoas são meras executoras de atividades que podem não levar a lugar nenhum.
Para locar os DVDs, os associados devem comparecer na Videoteca Empresarial da ACIA, localizada à Rua Primo Picoli, 232, no Centro.
Mais informações, entrar em contato com a Linha de Apoio pelo telefone (19) 3471.3880 ou pelo e-mail: videoteca@acia.com.br.
Bônus
Todo associado da ACIA tem um bônus especial na Videoteca, podendo locar uma fita de vídeo ou um DVD por mês, sem nenhum custo.
|