CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
29/04/2021

ACIA inicia campanha para o Dia das Mães

Ação prevê horário especial do comércio no sábado, dia 8

A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) iniciou a campanha institucional para o Dia das Mães 2021. Com o lema “Mãe, presente em todos os momentos”, a ação tem o objetivo de despertar o sentimento do consumidor por esta figura tão importante, e ao mesmo tempo incentivar o consumo seguro no comércio local. A novidade desta campanha é a disponibilização do “Kit Dia das Mães”. Voltado ao associado, trata-se de um conjunto de peças publicitárias que poderão ser personalizadas pelo comerciante com sua logomarca e publicadas nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Para baixar o kit acesse www.acia.com.br/kit-dia-das-maes. Horário especial A campanha deste ano também prevê a abertura do comércio em horário especial no sábado, véspera de Dia das Mães, das 9 às 18 horas. “Além de proporcionar mais tempo para o consumidor fazer suas compras, as lojas abertas em horário estendido diminuem a possibilidade de aglomeração, medida importante neste momento de pandemia que vivemos”, explica Wagner Armbruster, presidente da ACIA. Ele lembra que o comércio dispõe, ainda, de outras soluções para atender à população. “Os consumidores também podem optar pela compra online ou por telefone, e continuar recebendo os produtos em casa (delivery) ou por retirada (drive-thru ou take-away)”, destaque Armbruster. Expectativa Com a flexibilização da fase de transição do Plano São Paulo, o comércio volta a atender na próxima segunda-feira, dia 3, em seu horário normal, ou seja, das 9 às 18 horas. Em função desta medida, a expectativa dos comerciantes é de incremento nas vendas em relação ao ano passado. Segundo previsão da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas), o faturamento na semana do Dia das Mães em 2021 deve ser 14% maior que o ano passado. Vale lembrar que em 2020, sob forte efeito das restrições provocadas pela pandemia da Covid-19, o faturamento referente às vendas do Dia das Mães apresentou uma perda de 54% em relação ao mesmo período de 2019. Assim, mesmo com aumento das vendas, o comércio está longe de recuperar o prejuízo causado no período.