CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
26/04/2021

ACIA intensifica ações para suporte aos empresários na pandemia

Equipe da entidade está de prontidão para atender associados

A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) dentro do papel representativo da classe empresarial tem se mobilizado junto ao Poder Público e entidades de classe para a retomada econômica de Americana. Mesmo com as restrições do Plano SP para controle do Covid-19, o atendimento aos associados está efetivo, porém na modalidade online. Neste período, estão ocorrendo encontros empresariais virtuais para apresentação de novos serviços e dos convênios com descontos em saúde e educação. A equipe técnica da associação está de prontidão para esclarecimentos sobre as medidas restritivas impostas pelo governo, orientação sobre o funcionamento de serviços da cooperativa de crédito, do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e outros. Recentemente, foi lançado o autoatendimento da CRC (Central de Recuperação de Crédito), através do site da ACIA, com facilidades para o consumidor renegociar a dívida e limpar o nome em alguns cliques.
Estamos também engajados na Comissão de Retomada de Americana, liderada pelo Rafael de Barros, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e outras entidades, com o intuito de discutir propostas que resultem em impactos positivos nas questões de emprego, renda e apoio empresarial”, destacou Wagner Armbruster, presidente da ACIA.
A interação com outras associações comerciais através da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) também foi intensificada para troca de experiências e soma de esforços neste período de pandemia. Apoio ao associado Por conta do cenário atual, os impactos da crise também refletem no quadro associativo da ACIA. De 2019 até março de 2021, a entidade contabilizou queda de 7,2% no número de associados. São empresas que estão se reestruturando ou encerraram suas atividades neste período. Em contrapartida, a entidade tem sido acionada por novos empresários que, após deixarem o emprego formal, resolveram empreender no próprio negócio.
"Esse é um fato curioso. Estamos recebendo novos sócios que saíram da condição de funcionários e estão se formalizando como empresários. Eles nos procuram para aproveitar os serviços e oportunidades oferecidos aos associados, entre eles, capacitação técnica, cooperativa de crédito, consultorias de gestão e convênios com descontos atrativos", acrescentou Wagner.
Segundo o presidente da ACIA, o papel da entidade é cumprir as diretrizes de controle do Covid-19 e apoiar a classe empresarial. E, para isso, unir forças nesta fase desafiadora.
"Sabemos que não está fácil, mas estamos confiantes na retomada econômica e o associativismo é um suporte indispensável, porque aproxima empresários e gera oportunidades", completou Armbruster.