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02/12/2016

ACIA mantém certificação ISO 9001

Entidade passou por visita de manutenção nesta sexta-feira (02)

A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) mantém sua certificação de qualidade ISO 9001:2008, após passar pela segunda visita de manutenção, ocorrida nesta sexta-feira (2) por representante da SGS (Société Générale de Surveillance), empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. A manutenção da certificação foi confirmada após a entidade atender a todos os requisitos da Norma.

O processo foi conduzido pelo auditor Fernando da Costa Procópio da SGS. Os departamentos auditados apresentaram avanços e melhoria continua em seus processos. A entidade conquistou o certificado em 2011 e desde então mantém sistema de gestão da qualidade para prestar serviço com excelência.

Certificação reflete no atendimento e no pioneirismo

De acordo com o presidente da entidade, Dimas Zulian, na prática a certificação da qualidade faz com que a Associação melhore constantemente o desenvolvimento de produtos e serviços, além do atendimento aos empresários associados e aos consumidores. “A manutenção da ISO, conquistada hoje representa os avanços que buscamos diariamente para sermos uma entidade pioneira e mostra que estamos no caminho certo”, comentou.

Para Marcelo Martins, diretor da Destra Consultoria, empresa responsável por implementar a ISO 9001 na ACIA, a manutenção representa a melhoria continua buscada na Política de Qualidade da entidade. “A auditoria de hoje, sem apontamentos ou inconformidades, demonstra que além de manter, a Associação está melhorando continuamente a eficácia do seu sistema de gestão da qualidade”, relatou.

ISO 9001

A ABNT NBR ISO 9001 é a versão brasileira da norma internacional ISO 9001, que estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de uma organização. Na prestação de serviços da ACIA, a gestão da qualidade cumpre papel decisivo, pois ela permite a aplicação de boas práticas, como o controle e manutenção de documentos ou registros, adoção de indicadores de desempenho, transparência e satisfação dos associados e consumidores atendidos.

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