CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
10/01/2023

Acia pede notificação da Estapar antes das multas

Principal reclamação feita por comerciantes e empresários é que sistema de pagamento nos parquímetros da Área Azul nem sempre é facilitado, o que provoca muitos transtornos.

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) pediu à Estapar, responsável pelo serviço da Área Azul em Americana, para que os motoristas que por algum motivo deixaram de pagar pelo estacionamento não sejam multados de imediato, mas que recebam uma notificação por escrito. A declaração foi dada pelo presidente da entidade, Marcelo Fernandes, ao programa Liberal no Ar, na Rádio Clube, na segunda-feira. A Acia espera por uma resposta da empresa até o final deste mês.

O grande problema, de acordo com as solicitações feitas por comerciantes e empresários junto à Acia, é que o sistema de compra do serviço de estacionamento nem sempre é acessível através dos equipamentos, os chamados parquímetros. Marcelo explicou que muitas vezes o motorista deixa o carro estacionado por poucos minutos e só fica sabendo que foi multado quando recebe o documento alguns dias depois.

“Essa solicitação já foi feita para a Estapar. O que queremos é uma notificação por escrito, que seria afixada no para-brisa do veículo para que ele o motorista faça o pagamento para estacionar. Acredito que até o final de janeiro teremos uma resposta e este também foi um pedido feito pela prefeitura, que mantém o contrato com a empresa”, explicou o presidente.

Ele disse ainda que no início o sistema era complicado já que o pagamento nos parquímetros poderia ser feito somente com moedas ou cartão de crédito, mas agora o serviço mudou, ficando mais fácil e ágil. O novo aplicativo Zul+, instalado recentemente, permite o pagamento por meios do Pix, boletos e cartões de débito e crédito. “A Área Azul é necessária para a rotatividade na região central da cidade, mas o motorista não pode levar uma multa se o sistema apresenta falha”, disse Marcelo.

PRÊMIOS. Durante o programa, o dirigente falou ainda das iniciativas que resultaram no aumento das vendas na região central da cidade, como a campanha de prêmios e colocação das sombrinhas coloridas no trecho entre as ruas Fernando Camargo e 30 de Julho. “O que a gente precisava era de atrações para movimentar o comércio e motivar os consumidores. A distribuição de prêmios é algo que sempre deu certo e agora foi um grande sucesso”, falou Marcelo.

Ainda neste ano, a Rua Vieira Bueno vai ganhar uma cobertura, numa parceria entre a Prefeitura de Americana e a Acia, com a denominação de Rua Viva. O projeto deve ficar pronto até o final deste ano.

 

Assessoria de Imprensa ACIA

Jornalista responsável:
MTB: 21.488
Contato: (19) 3471.3877
imprensa@acia.com.br