CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
24/04/2024

Acia realiza reunião com associados e fortalece ações do Deps

Uma das grandes realizações do departamento é a Expodeps, que é sinônimo de grande sucesso e neste ano chega à sua 8ª edição, entre os dias 16 e 17 de outubro nas dependências da Fidam

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) entre suas atribuições tem o objetivo de colaborar com os seus associados oferecendo condições que possam ajudar nas questões do dia a dia. Diante dessa necessidade, o Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviço) procura orientar os empresários da melhor forma possível e vem realizando reuniões uma vez por mês para apresentar sugestões e troca de experiências.

Um encontro foi realizado na Acia, no dia 19 de abril, e os participantes puderam falar das necessidades e como buscar alternativas. Para Elza Cassitas Sferra, primeira vice-presidente da Acia e responsável pelo setor de serviços, o Deps é um departamento que pode ajudar bastante.

“Cada um tem a sua dificuldade, bem como as facilidades que possam ajudar no crescimento da empresa. Com essas reuniões a gente consegue uma aproximação entre os empresários e por meio dessa união de esforços encontramos as soluções imediatas”, explicou Elza. Uma das grandes realizações do Deps é a Expodeps, que neste ano chega à sua 8ª edição e será realizada entre os dias 16 e 17 de outubro, na Fidam.      

Durante o encontro, o presidente do Conselho Deliberativo da Acia, James Nadin, abordou ainda sobre a questão do ESG, sendo que atualmente as organizações estão mais atentas aos impactos provocados por suas ações e como isso reflete de modo geral na vida das pessoas, contribuindo para as dimensões ambiental, social e de governança.

A sigla ESG, significa Environmental, Social and Governança. A letra E representa a relação entre a empresa, o ambiente natural e efeitos de suas atividades no meio ambiente. A letra S é como os fatores de uma empresa afetam as pessoas, sejam trabalhadores, clientes ou a população de modo geral. Já o G envolve as questões de governança, ou seja, como a empresa administra seus negócios de forma responsável. “É importante levar isso ao conhecimento das pessoas e mostrar os requisitos éticos que uma determinada empresa possui, como a sua política anticorrupção ou transparência tributária, bem como a implantação de um canal de denúncias e auditorias”, explicou James.