CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
20/02/2020

Cai projeto de lei que pede a volta do feriado da Consciência Negra

ACIA comparece à Câmara para defender que terceiro feriado em novembro prejudica a economia local

A diretoria da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) compareceu na sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 20, para acompanhar a votação do projeto de lei nº 166/2019, de autoria do vereador Padre Sérgio, na tentativa de instituir o dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra – como feriado municipal, revogado desde 2017. A Comissão de Justiça e Redação do Legislativo deu parecer pela inconstitucionalidade do projeto. A comissão foi formada pelos vereadores Alfredo Ondas, Léo da Padaria e Welington Rezende. Já no início da sessão, Padre Sérgio pediu vistas evitando que o projeto fosse votado pelos demais vereadores. A ACIA defende que novembro tenha somente os feriados de Finados (02 de Novembro) e Proclamação da República (15 de Novembro). A inclusão do Dia da Consciência Negra como terceiro feriado impacta negativamente, reduzindo os dias úteis e causando prejuízo para o município.
Nossa presença na votação é para demonstrar que a Associação Comercial defende a economia local e a geração de empregos. O excesso de feriados em novembro causa sérios prejuízos para nossa cidade. Temos que nos unir por Americana e feriados excessivos prejudicam nossa economia”, afirmou o presidente da ACIA, Wagner Armbruster.
Desde que o feriado do Dia da Consciência Negra foi revogado em Americana, a data passou a ser comemorada no terceiro domingo do mês de novembro. Com isso, o comércio de Americana abre normalmente, das 9h às 18h, atraindo especialmente consumidores de várias cidades da região que param em 20 de novembro. [gallery columns="2" size="medium" ids="30173,30171"]