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23/06/2016

Dimas Zulian é reeleito presidente da ACIA

Empresário conduzirá entidade por mais três anos; nova chapa toma posse dia 1°

O empresário Dimas Zulian foi reeleito, na noite desta quinta-feira (23), presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), cargo em que está desde junho de 2013, tendo como 1° vice José Antonio Camacho, como 2° vice Marcelo Antonio Fernandes e como 3° vice Fábio Beretta Rossi. A reeleição aconteceu por aclamação, já que a Assembleia Geral Ordinária contou com apenas uma chapa inscrita. Zulian conduzirá a entidade por mais três anos e toma posse, junto da nova diretoria, no dia 1° de julho.

“É uma honra continuar à frente de uma entidade como a ACIA, ainda mais fazendo parte de uma história de pioneirismo. Nós avançamos em muitos projetos nos últimos três anos, demos continuidade ao importante legado deixado pelos outros presidentes e temos muitos desafios para essa nova gestão. Queremos estar cada vez mais próximos do empresário, da comunidade, desenvolvendo soluções para auxiliar no desenvolvimento das empresas e do município”, destacou.

[caption id="attachment_9400" align="alignleft" width="500"]SONY DSC Assembleia contou com a presença de dezenas de associados[/caption]

Além da nova diretoria executiva, a Assembleia também elegeu o Conselho Deliberativo para o período 2016/2022.

Balanço da primeira gestão

A Assembleia também apresentou o balanço da gestão de Dimas Zulian, pautado pela criação de novos produtos, serviços e plataformas para a entidade, como:

ACCertifica - A ACIA inaugurou em outubro de 2015, um ponto de atendimento em sua sede para comercializar a Certificação Digital. A tecnologia é utilizada para evitar fraudes eletrônicas e funciona como uma assinatura com validade jurídica.

Atendimentos de balcão e CRC – Desde junho de 2015 a entidade intensificou seus trabalhos no atendimento ao consumidor em geral e reestruturou sua Central de Recuperação de Crédito. Nesse período, foram registrados mais de 10 mil atendimentos. De lá para cá, a Central acumula uma carteira de R$ 7,2 milhões em dívidas a serem renegociadas, se tornando referência para outras associações comerciais do Estado de São Paulo.

Criação de novos departamentos setoriais – De junho de 2013 para cá, a ACIA criou quatro novos departamentos setoriais, para representar segmentos específicos do mercado. Foram criados o DEFIT (Departamento Fitness), o DESAE (Departamento Empresarial de Sustentabilidade Ambiental e Energética), o Departamento de Marmorarias e, mais recentemente, o Departamento das Empresas de Recursos Humanos.

[caption id="attachment_9401" align="alignright" width="500"]SONY DSC Além da aclamação da nova diretoria, Assembleia apresentou a Prestação de Contas da gestão 2013-2016[/caption]

Escola de Negócios – Foi criada para atender a demanda recorrente de capacitações e profissionalizações no mercado local e regional. O objetivo é, através do conhecimento de novas ferramentas, capacitar tanto o empresário, quanto seus colaboradores, garantindo que as empresas se desenvolvam de maneira sustentável.

EXPODEPS – A ACIA realizou em outubro de 2014 a “EXPODEPS”, a primeira feira de serviços da região. O evento reuniu mais de mil visitantes e contou com palestras ao longo de sua programação e deve voltar ao calendário de eventos da entidade ainda neste ano.

Novo site - Lançado em abril de 2015, o processo de criação do novo site durou seis meses e garantiu à entidade autonomia de acesso no ambiente responsivo, como tablets e smartphones, e melhor organização na hierarquia de informação, gerando crescimento de 49% nos acessos.

PDG Dom Cabral – A ACIA lançou em maio de 2015, o inédito “Programa de Desenvolvimento em Gestão” da Fundação Dom Cabral – a melhor escola de negócios da América Latina e 16ª no ranking mundial –, em Americana. As aulas tiveram início no mês de julho e a formação de 28 profissionais ocorreu em fevereiro de 2016.

Programa de TV Casa Aberta - Projeto mais recente, a ACIA estreou em março de 2016 um programa semanal na TV, chamado Casa Aberta. O projeto foi estruturado para que a entidade levasse à comunidade regional informação de utilidade pública. Já são 19 programas exibidos para 10 cidades da região.

Varejo Legal – Criado em outubro de 2015, o Varejo Legal é a primeira certificação de qualidade do Brasil voltada para o varejo local. O primeiro grupo conquistou o selo em junho de 2016.

Confira a composição da chapa eleita:

DIRETORIA EXECUTIVA Presidente: Dimas Zulian 1º Vice Presidente: José Antonio Camacho 2º Vice Presidente: Marcelo Antonio Fernandes 3º Vice Presidente: Fábio Beretta Rossi 1º Secretário: José Almir Curciol 2º Secretário: Lucas Leoncine 1º Tesoureiro: James Pedro Nadin 2º Tesoureiro: Marcelo Fiorani   DIRETORES ADJUNTOS Wagner Aparecido Armbruster Germano Pavan Neto Nelson Pacheco Clóvis Ferreira Wendell Seara CONSELHO DELIBERATIVO – GESTÃO 2016 / 2022 Vanderlei Barufaldi Elza Cassitas Sferra Lucinéia Lopes R.T de Lima Márcio Rogério da Silva Dilézio Ciamarro Odemir Ribeiro Marcos Alexandre Cavichiolli CONSELHO DELIBERATIVO – GESTÃO 2013 / 2019 Carlos Alberto Marques Penteado Edson Antonio Ruiz Baron Hebert Ricardo Rossi José Maria de Freitas Nelson Ginetti Veridiano Bispo dos Santos Valmir Frizzarin Além destes diretores, estatutariamente, integram a direção da entidade mais de 115 membros que dirigem ou participam de vários departamentos da Acia. [caption id="attachment_9402" align="alignleft" width="960"]SONY DSC Associados e diretores reunidos após a Assembleia[/caption]
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Política de privacidade

MODELO DE POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS

Introdução

Bem-vindo ao site da AC – Associação Comercial XXXXX

A Associação Comercial XXX, associação civil sem fins lucrativos, de duração indeterminada, com sede e foro ENDERÇO, nº.  000, BAIRRO, na cidade de CIDADE, Estado de ESTADO, CEP 00000-000, fundada em DATA DE FUNDAÇÃO, por meio do documento que segue, apresenta sua Política de Privacidade com o objetivo de informar seus associados, bem como todos os cidadãos, usuários, as estratégias por meio das quais esta associação coleta, armazena e trata, os dados pessoais coletados por meio do nosso site institucional. Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados aplica-se, a todo e qualquer Usuário (associado ou não) do site e canais de comunicação da ENTIDADE, físicos ou digitais, bem como à coleta e utilização de dados de uso ou dados pessoais informados pelos usuários ou captados pela ENTIDADE através de e-mail, sites de terceiros, cadastros em sites, recursos interativos, aplicativos, linhas de atendimento por telefone, redes sociais como Instagram, Facebook e Linkedin.

A ENTIDADE assegura, por meio da presente Política, que atende a toda a legislação em vigor no que diz respeito à gestão de dados pessoais, bem como dados de uso de seus canais de interação com os usuários, bem como as boas práticas relativas à segurança da informação e confidencialidade de dados. Salienta, ainda, que respeita as preferências do usuário e cumpre rigorosamente as finalidades para as quais os dados pessoais forem coletados.

A Política de Privacidade da ENTIDADE apresenta em seus itens a seguir o detalhamento dos processos de gestão de dados por ela utilizados, atendendo fielmente aos princípios da transparência, finalidade e legítimo interesse. E ressalta o compromisso de atender a todos os pedidos, independentemente de justificativa, dos usuários para a consulta, alteração ou exclusão de dados, ressalvada a legislação pertinente às questões específicas, como por exemplo, a Lei do Cadastro Positivo, Lei 12.414/2011. ATENÇÃO: Ao utilizar o site, fazer download de conteúdo, usar canais e serviços ofertados pela ENTIDADE você reconhece que leu, compreendeu e concorda com os termos desta Política de Privacidade.

O usuário garante e responde pela veracidade, exatidão, vigência e autenticidade de todos os dados fornecidos em nossos canais de comunicação, inclusive os de caráter pessoal e sensíveis nos termos da lei, e se compromete a mantê-los devidamente atualizados. A ENTIDADE não possui qualquer responsabilidade pela informação ou inserção de dados falsos, inverídicos ou fornecidos com inexatidão por clientes, visitantes, terceiros ou usuários dos seus sites/portais ou canais de comunicação, seja os físicos ou digitais. Os termos dessa Política poderão ser alterados a qualquer momento, a critério da ENTIDADE. Nesse sentido, recomenda-se ao usuário a sua verificação periódica. Para esclarecimento de quaisquer dúvidas relacionadas aos termos dessa Política ou ao processamento e tratamento dos seus dados pessoais, entre em contato conosco por meio dos dados informados no item VI desta Política de Privacidade.

I. Quais informações a ENTIDADE utiliza e para qual finalidade?

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  3. Todos os dados coletados, combinados ou não, serão tratados de acordo com as leis nacionais vigentes sobre o tema, podendo ser utilizados pela ENTIDADE para identificar os usuários e traçar perfis de interesse de acordo com seus hábitos, visando ofertar produtos e serviços de qualidade relevante.
  4. Podemos utilizar dados estatísticos através de sistemas interativos que nos fornecem informações sobre os sites que o usuário visita e o tempo em que permanece em cada página acessada e adequar o conteúdo ofertado aos interesses do usuário. Na hipótese desses dados serem identificáveis e relacionados especificamente a você, serão tratados como dados pessoais, respeitando as regras de sigilo e confidencialidade.
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II. Legal para tratamento dos seus dados pessoais

A ENTIDADE poderá realizar o tratamento dos seus dados de uso e dados pessoais por prazo indeterminado, de acordo com a legislação brasileira vigente, com o seu consentimento livre, expresso e informado, para as finalidades descritas no item I dessa política. Seu consentimento será dado através da leitura e concordância dessa Política de Privacidade. Podemos ainda realizar o tratamento dos seus dados e divulgá-los, nos termos da lei, para as finalidades abaixo descritas:

  • Cumprimento de obrigação legal ou ordem judicial;
  • Execução de Políticas Públicas;
  • Estudos por órgãos de pesquisa;
  • Execução de contrato / diligencias pré-contratuais, mediante consentimento;
  • Exercício Regular de Direitos;
  • Proteção da sua vida ou da sua incolumidade física ou de terceiros;
  • Tutela da Saúde Pública ou Privada;
  • Interesses legítimos do Controlador ou de Terceiro;
  • Proteção ao crédito.

Quando houver o tratamento de dados pessoais dos usuários, será considerada a finalidade, a boa-fé e o interesse público que justifica a disponibilização dos dados.

Será dispensado o seu consentimento para o tratamento de dados tornados manifestamente públicos por você mesmo, quando você os disponibiliza, por exemplo, em redes sociais abertas ou outros canais de comunicação de acesso público tais como junta comercial, receita federal e outros.

III. Do Controlador, Operador e Encarregado pelo Tratamento

A ENTIDADE é atualmente a controladora e a operadora responsável pelas decisões referentes ao tratamento dos seus dados pessoais. Eventualmente a ENTIDADE poderá utilizar empresas contratadas ou prestadoras de serviços para atuar como operadores, a fim de realizar as operações de tratamento de dados pessoais em nome desta, nos termos da lei vigente.

IV. Quais Informações Compartilhamos

A ENTIDADE poderá compartilhar com terceiros dados não pessoais, tais como estatísticas agregadas do usuário, dados demográficos e dados de uso. Podemos também compartilhar seus dados pessoais nas seguintes circunstâncias: a terceiros que prestam serviços em nosso nome visando cumprir as finalidades descritas nessa política de privacidade ou para disponibilizar recursos, serviços e materiais aos usuários.

Podemos ainda compartilhar seus dados pessoais ou dados de uso com terceiros que desempenham funções em nosso nome (ou em nome dos nossos parceiros de negócios), como empresas ou indivíduos que: hospedam ou operam nossos sites, analisam dados, fornecem atendimento ao cliente, enviam por correio amostras de produtos ou gerenciam pagamentos; anunciantes; patrocinadores ou terceiros que participam ou administram nossos canais e fornecem serviços de marketing, publicidade e comunicação. Ao compartilhar seus dados pessoais com terceiros, a ENTIDADE exige a observação dessa política de privacidade, bem como o cumprimento de acordos de confidencialidade celebrado entre as Partes e da legislação sobre segurança da informação.

Se você concordar em compartilhar seus dados pessoais, eventualmente eles poderão ser divulgados a terceiros e os dados pessoais que você divulgar estarão sujeitos à política de privacidade desse terceiro. Seus dados pessoais também podem ser usados por nós ou compartilhados com nossos sindicatos filiados, empresas parceiras e entidades parceiras para os fins descritos nessa política.

Você pode opinar sobre a utilização e compartilhamento dos seus dados a qualquer momento, podendo requerer informações, atualizações ou a eliminação desses dados, bem como escolher a abstenção em utilizar e compartilhar os seus dados pessoais (sejam coletados on-line ou off-line) com terceiros para fins de marketing e publicidade.

V. Informações que recebemos de terceiros

A ENTIDADE também pode receber seus dados pessoais ou dados de uso, por meio de terceiros, parceiros, contratados e outros. Se você estiver em outro site ou aplicativo, por exemplo, e optar por informar seus dados, inclusive pessoais, você estará permitindo a coleta e o compartilhamento (ou o terceiro, a coletar e compartilhar) informações sobre você.

Também é possível que nós utilizemos os dados de terceiros para complementar os dados pessoais que coletamos sobre você por meio dos nossos canais de comunicação ou vice-versa, a fim de aumentar a nossa performance e melhor atendê-lo, personalizando o nosso conteúdo visando oferecer oportunidades para aquisição de produtos ou serviços de interesse. É possível ainda que nós façamos combinações dos dados pessoais que recebemos destes terceiros com os dados que nós coletamos em nossos canais.

Nesses casos, vamos aplicar esta política a quaisquer dados pessoais recebidos, a menos que seja divulgado alguma política específica para essa finalidade.

VI. Acesso aos dados pessoais e suas escolhas

Você pode sempre ter acesso aos seus dados, solicitar informações, correções ou atualizações, bem como optar pela exclusão destes do nosso banco de dados ou ainda optar por não compartilhar seus dados pessoais com terceiros; não permitir que nós utilizemos seus dados pessoais para enviar informações ou ofertas, ou por não receber informativos, mensagens de e-mail e outros comunicados: (i) enviando um e-mail para xxxxx@dominio.com.br; (ii) entrando em contato conosco por correspondência remetida à ENDEREÇO, nº. 000 – BAIRO – CIDADE/ESTADO CEP. 00.000-000); ou (iii) seguindo as instruções de remoção na comunicação que receber.

A ENTIDADE analisará seu pedido no prazo de até XX dias uteis contados da data do recebimento do requerimento. A fim de proteger sua identidade algumas medidas de segurança poderão ser adotadas nesse caso tais como a solicitação de uma senha e informações que possam identificar o usuário, antes de conceder acesso aos seus dados pessoais.

Em virtude de manutenções e atualizações de registro periódicas, é possível que certos dados ou registros que contenham dados pessoais enviados por você sejam eliminados. Não temos a obrigação legal de armazenar esses dados por tempo indeterminado. Portanto, nos isentamos de qualquer responsabilidade decorrente ou relacionada à destruição desses dados pessoais.

VII. Publicidade: Inclusão e Exclusão de Dados

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Antispam

A ENTIDADE compromete-se a não enviar spam, malas-diretas ou e-mails de qualquer natureza sem o consentimento prévio do usuário, de forma que o site dá a liberdade de o usuário decidir pelo recebimento de informações ou pelo seu cancelamento a qualquer momento.

VIII. Link para outros sites

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IX. Como Protegemos os seus Dados Pessoais

A ENTIDADE observa a legislação em vigor no país sobre a proteção de dados e privacidade e respeitamos a confidencialidade dos dados pessoais fornecidos pelos usuários, observando todas as regras de boas práticas e sigilo de dados.

A ENTIDADE mantém registros de todas as operações de tratamento de dados pessoais que realiza. A identificação dos usuários é exclusiva e o acesso aos dados pessoais é segmentado das demais informações do banco de dados.

A ENTIDADE, em nenhuma hipótese, comercializa, cede ou compartilha seus registros de estatística, de auditoria, ou de recebimento de correio eletrônico, para quaisquer instituições públicas ou privadas. Os registros são acessados apenas pelos administradores de sistemas, responsáveis diretos pelos processos de auditoria, segurança e estatística.

X. Consentimento Específico para o Compartilhamento e Transferência de Dados

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Dados Sensíveis: Nosso site, tampouco nossos canais de comunicação com o usuário, coletam dados sensíveis, embora tenhamos convênio com empresas que prestem serviços cuja coleta deste tipo de dado esteja intrinsecamente voltada à prestação de seu serviço.

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XI. Política de uso de Cookies

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XII. Resolução de Disputas

Qualquer controvérsia, litígio ou conflito decorrente da interpretação, cumprimento ou execução, ou ainda, em conexão com a presente Política, será resolvido no Fórum da Comarca da CIDADE-ESTADO.