CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
23/06/2016

Dimas Zulian é reeleito presidente da ACIA

Empresário conduzirá entidade por mais três anos; nova chapa toma posse dia 1°

O empresário Dimas Zulian foi reeleito, na noite desta quinta-feira (23), presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), cargo em que está desde junho de 2013, tendo como 1° vice José Antonio Camacho, como 2° vice Marcelo Antonio Fernandes e como 3° vice Fábio Beretta Rossi. A reeleição aconteceu por aclamação, já que a Assembleia Geral Ordinária contou com apenas uma chapa inscrita. Zulian conduzirá a entidade por mais três anos e toma posse, junto da nova diretoria, no dia 1° de julho.

“É uma honra continuar à frente de uma entidade como a ACIA, ainda mais fazendo parte de uma história de pioneirismo. Nós avançamos em muitos projetos nos últimos três anos, demos continuidade ao importante legado deixado pelos outros presidentes e temos muitos desafios para essa nova gestão. Queremos estar cada vez mais próximos do empresário, da comunidade, desenvolvendo soluções para auxiliar no desenvolvimento das empresas e do município”, destacou.

[caption id="attachment_9400" align="alignleft" width="500"]SONY DSC Assembleia contou com a presença de dezenas de associados[/caption]

Além da nova diretoria executiva, a Assembleia também elegeu o Conselho Deliberativo para o período 2016/2022.

Balanço da primeira gestão

A Assembleia também apresentou o balanço da gestão de Dimas Zulian, pautado pela criação de novos produtos, serviços e plataformas para a entidade, como:

ACCertifica - A ACIA inaugurou em outubro de 2015, um ponto de atendimento em sua sede para comercializar a Certificação Digital. A tecnologia é utilizada para evitar fraudes eletrônicas e funciona como uma assinatura com validade jurídica.

Atendimentos de balcão e CRC – Desde junho de 2015 a entidade intensificou seus trabalhos no atendimento ao consumidor em geral e reestruturou sua Central de Recuperação de Crédito. Nesse período, foram registrados mais de 10 mil atendimentos. De lá para cá, a Central acumula uma carteira de R$ 7,2 milhões em dívidas a serem renegociadas, se tornando referência para outras associações comerciais do Estado de São Paulo.

Criação de novos departamentos setoriais – De junho de 2013 para cá, a ACIA criou quatro novos departamentos setoriais, para representar segmentos específicos do mercado. Foram criados o DEFIT (Departamento Fitness), o DESAE (Departamento Empresarial de Sustentabilidade Ambiental e Energética), o Departamento de Marmorarias e, mais recentemente, o Departamento das Empresas de Recursos Humanos.

[caption id="attachment_9401" align="alignright" width="500"]SONY DSC Além da aclamação da nova diretoria, Assembleia apresentou a Prestação de Contas da gestão 2013-2016[/caption]

Escola de Negócios – Foi criada para atender a demanda recorrente de capacitações e profissionalizações no mercado local e regional. O objetivo é, através do conhecimento de novas ferramentas, capacitar tanto o empresário, quanto seus colaboradores, garantindo que as empresas se desenvolvam de maneira sustentável.

EXPODEPS – A ACIA realizou em outubro de 2014 a “EXPODEPS”, a primeira feira de serviços da região. O evento reuniu mais de mil visitantes e contou com palestras ao longo de sua programação e deve voltar ao calendário de eventos da entidade ainda neste ano.

Novo site - Lançado em abril de 2015, o processo de criação do novo site durou seis meses e garantiu à entidade autonomia de acesso no ambiente responsivo, como tablets e smartphones, e melhor organização na hierarquia de informação, gerando crescimento de 49% nos acessos.

PDG Dom Cabral – A ACIA lançou em maio de 2015, o inédito “Programa de Desenvolvimento em Gestão” da Fundação Dom Cabral – a melhor escola de negócios da América Latina e 16ª no ranking mundial –, em Americana. As aulas tiveram início no mês de julho e a formação de 28 profissionais ocorreu em fevereiro de 2016.

Programa de TV Casa Aberta - Projeto mais recente, a ACIA estreou em março de 2016 um programa semanal na TV, chamado Casa Aberta. O projeto foi estruturado para que a entidade levasse à comunidade regional informação de utilidade pública. Já são 19 programas exibidos para 10 cidades da região.

Varejo Legal – Criado em outubro de 2015, o Varejo Legal é a primeira certificação de qualidade do Brasil voltada para o varejo local. O primeiro grupo conquistou o selo em junho de 2016.

Confira a composição da chapa eleita:

DIRETORIA EXECUTIVA Presidente: Dimas Zulian 1º Vice Presidente: José Antonio Camacho 2º Vice Presidente: Marcelo Antonio Fernandes 3º Vice Presidente: Fábio Beretta Rossi 1º Secretário: José Almir Curciol 2º Secretário: Lucas Leoncine 1º Tesoureiro: James Pedro Nadin 2º Tesoureiro: Marcelo Fiorani   DIRETORES ADJUNTOS Wagner Aparecido Armbruster Germano Pavan Neto Nelson Pacheco Clóvis Ferreira Wendell Seara CONSELHO DELIBERATIVO – GESTÃO 2016 / 2022 Vanderlei Barufaldi Elza Cassitas Sferra Lucinéia Lopes R.T de Lima Márcio Rogério da Silva Dilézio Ciamarro Odemir Ribeiro Marcos Alexandre Cavichiolli CONSELHO DELIBERATIVO – GESTÃO 2013 / 2019 Carlos Alberto Marques Penteado Edson Antonio Ruiz Baron Hebert Ricardo Rossi José Maria de Freitas Nelson Ginetti Veridiano Bispo dos Santos Valmir Frizzarin Além destes diretores, estatutariamente, integram a direção da entidade mais de 115 membros que dirigem ou participam de vários departamentos da Acia. [caption id="attachment_9402" align="alignleft" width="960"]SONY DSC Associados e diretores reunidos após a Assembleia[/caption]