CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
06/12/2023

Empresas participantes do Hub Exportação visitam Apex Brasil

Acia oferece atendimento individualizado uma vez por semana, de forma presencial ou online, com mentoria e estudo de cases que tenham relação com o perfil dos produtos a serem oferecidos

 

Cinco empresas que fazem parte do Hub Exportação da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) fizeram uma visita técnica na sede da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), na Regional Sudeste, em São Paulo, na quinta-feira, dia 30. O objetivo foi conhecer os produtos e serviços e focar na necessidade de cada interessado, de acordo com as possibilidades e oportunidades.

As empresas que participaram da visita foram a QTal Lingerie, Hawk International, Acaí Energia, 3 D Play e Só Mesas e Só Cadeiras. A Acia foi representada por Diogo Mentor, terceiro vice-presidente e responsável pelo setor de  Indústria; Elza Cassitas Sferra, primeira vice-presidente e responsável da área de Serviços; Ana Cavadas, cogestora do Hub, e Olavo Furtado, gestor do Hub. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, esteve representando a Prefeitura de Americana.

Na Apex eles foram recebidos por Silvio Torres, assessor especial da presidência, e Gustavo Sperandio, representante da Regional Sudeste.

Diogo Mentor disse que o encontro foi de fundamental importância porque oferece as informações necessárias para as empresas interessadas em exportar e mostra os caminhos que elas devem percorrer. “Alguns empresários podem achar que vender para o comércio exterior é muito difícil e complicado. Esse encontro no Apex Brasil mostrou um outro lado com a aproximação dos empresários junto ao órgão do governo federal. Isso significa também a força da Acia perante à nossa indústria”, explicou.   

Olavo Furtado também ressaltou que se trata de uma oportunidade para as empresas interessadas em exportar ou ampliar os seus negócios. “A Acia, por meio do Hub Exportação, oferece um atendimento individualizado uma vez por semana, de forma presencial ou online, com mentoria e estudo de cases que tenham relação com o perfil de produtos que podem ser exportados”, explicou Olavo.

Ana Cavadas, cogestora do Hub, disse que a visita foi muita assertiva porque os participantes tomaram conhecimento do processo. “Todos se sentiram felizes e realizados. Inclusive a empresa Açaí Energia apresentou seu produto e houve degustação. Cada cliente colocou seu portfólio à disposição e isso abriu um caminho na procura de novos mercados”, comentou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, o fato de as empresas conhecerem a Apex Brasil trouxe muita confiança. “Houve essa proximidade e a partir de agora os empresários sabem como devem agir para investir na capacitação. Esse trabalho vem sendo realizado há dois anos por meio de uma parceria com a Acia e tenho certeza que muitos mercados serão abertos”, ressaltou Rafael.        

Por meio dessas visitas técnicas, as empresas podem conhecer diferentes instituições de fomento e apoio ao comércio exterior. Os atendimentos são flexíveis e personalizados, de acordo com as demandas personalizadas. O Hub Exportação está abrindo um segundo ciclo para 2024 e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail hubinternational@acia.com.br