CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
01/06/2023

Fiscalização da Área Azul por câmeras deixa de ser realizada

Além disso, nos próximos dias haverá a eliminação de 434 vagas e os trechos serão definidos nos próximos dias

A partir do acordo firmado entre a Prefeitura de Americana e a empresa Estapar, responsável pelo serviço de Área Azul na cidade, a fiscalização que era realizada por meio de câmeras instaladas em carros foi encerrada na quarta-feira, dia 31. Com isso, a notificação passará a ser feita somente por fiscais a pé, que deixarão avisos nos veículos em situação irregular. Essa era uma das demandas da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) atendendo pedidos dos comerciantes da região central.
Com a saída desses veículos de circulação, mais fiscais a pé estarão nas ruas e todos farão a venda do tíquete, principalmente para as pessoas que têm dificuldade em utilizar os parquímetros. Haverá o mínimo de um fiscal para cada 90 vagas, 16 pontos fixos de venda em comércios, além de um ponto no Calçadão. O aplicativo Zul+ também segue em funcionamento.
Além disso, nos próximos dias haverá a eliminação de 434 vagas da Área Azul e os trechos serão definidos em menos de 90 dias. Duas regiões já foram escolhidas, que são as proximidades do Mercadão e a Rua Carioba, depois da linha férrea.
Essas mudanças foram anunciadas na semana passada pelo prefeito Chico Sardelli, ao lado de outras autoridades, como Marcelo Fernandes, presidente da Acia. “Mais fiscais a pé e o aumento dos estabelecimentos que vendem os tíquetes eram as principais reivindicações dos lojistas”, citou Fernandes.