CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
30/11/2017

Lideranças italianas visitam ACIA para ação internacional de intercâmbio

Objetivo é estabelecer cidade irmã na Itália para fortalecer intercâmbio cultural e de negócios

A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) recebeu, na tarde desta quarta-feira (29), duas lideranças italianas para traçarem, em conjunto, ações de intercâmbio entre o município e uma cidade italiana com o mesmo perfil econômico, a fim de estimular a cultura e o desenvolvimento de negócios entre os países. Participaram da reunião o presidente da entidade, Dimas Zulian, o diretor executivo da Associação, James Pedro Nadin, o representante do FDCA (Fórum de Desenvolvimento e Cidadania), Danilo Luchiari, e o presidente do Sindicato dos Aposentados da Itália, Romano Bellissima, acompanhado do diretor do Sindicato dos Aposentados da Comunidade Europeia, Agostino Siciliano.

A escolha dos italianos pela cidade de Americana é justificada pela proporção de migrantes e descendentes na cidade. Americana, segundo números apresentados pelas lideranças, é a cidade de maior representatividade no país em número de Italianos, sendo 68% da população com algum vínculo de descendência, dupla cidadania italiana ou até cidadãos italiano que migraram para o município. Em proporção ao número de habitantes da cidade, o número de cidadãos italianos residentes em Americana é o maior da América Latina.

"Pela força econômica da nossa cidade e pela proporção de italianos que aqui estão, as lideranças vislumbram um forte intercâmbio entre Americana e a cidade de Siracusa, na Sicília, já que ambos os municípios se assemelham em características históricas, no número de habitantes e na economia diversificada. Ficamos honrados em receber a visita do Sr. Romano e do Sr. Agostino e, a partir de agora, estaremos em constante contato para o desenvolvimento desse projeto", relatou o presidente da entidade, Dimas Zulian.

Ainda nesta semana, as lideranças retornam para a Itália e começam a construir o projeto de intercâmbio. O objetivo é gerar negócios e fortalecer o vinculo cultural e econômico entre Americana e a cidade de Siracusa.
Foto: Da esquerda para direita, Dimas, Romano, Agostino, Danilo e James.
IMG_9892