CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
09/08/2021

Movimento do comércio para o Dia dos Pais cresce em Americana

Comerciantes relataram números positivos na comparação com anos anteriores

O movimento no comércio de Americana em razão do Dia dos Pais foi considerado positivo por comerciantes associados à ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana). A entidade ouviu empresários e gerentes de estabelecimentos, que se mostraram otimistas quanto ao reaquecimento das vendas. O Dia dos Pais foi a primeira data comemorativa após a liberação quase integral das atividades econômicas após vários meses de restrições por conta da pandemia de Covid-19. “O movimento foi muito bom e correspondeu às expectativas, deixando o setor otimista para este segundo semestre”, relatou José Camacho, proprietário da loja Rafael Magazine. De acordo com ele, a presença de consumidores na Área Central do município foi bastante grande no último sábado, gerando aumento de vendas de cerca de 4% em seu estabelecimento na comparação com 2019. “Se compararmos com o ano passado, o crescimento foi ainda maior, uma vez que 2020 foi um ano atípico e ainda vivíamos muitas restrições econômicas”, informou. O comerciante Germano Pavan Neto, proprietário La Salete Jóias e Relógios, disse que suas vendas aumentaram cerca de 5%. Ele destacou a variedade de público. “O mais positivo de tudo isso é que as vendas não estiveram restritas aos presentes para o Dia dos Pais, vendemos para pais e para ‘não pais’ também”, comentou ele. “Tivemos um grande fluxo de pessoas nas ruas do Centro”, concluiu. Caio Bredis, gerente da Marin Calçados, se mostrou otimista quanto a perspectiva do setor para os próximos meses. “Comparando com 2019, tivemos um incremento nas vendas em torno de 5%. Acreditamos que seja um indicador de uma volta à normalidade”, contou. “O Dia dos Pais vem se tornando, a cada ano, uma data importante para o varejo e neste ano houve um crescimento consistente nas vendas. Esperamos que continue assim para recuperamos nosso comércio”, analisou Fred Faé, proprietário da Lila Calçados. “Dia dos Pais foi fantástico, tivemos aumento de 25% nas vendas em relação a 2020”, comemorou Evandro Barizon, da Rovany Modas. “Consumidor já está se preparando para voltar a sair de casa, frequentar bares e restaurantes, viajar”, prevê o comerciante. Para o presidente da ACIA, Wagner Armbruster, a expectativa de crescimento foi atingida. “Os setores de presentes, vestuário e calçados foram o que obtiveram melhor resultado. Porém, com a presença de pessoas nos corredores de compras, principalmente por se tratar do primeiro sábado ‘pós-pagamento’, outros segmentos também foram beneficiados e obtiveram resultado positivo nas vendas”, explicou. “A ACIA continua buscando realizar ações a fim de promover o comércio local. A iniciativa de estender o horário do comércio no último sábado certamente atraiu uma quantidade maior de consumidores, que puderam realizar suas compras com mais tempo, conforto e sem aglomerações”, destacou Armbruster. Campanha Mês dos Pais Com o lema “Pais de todos os estilos e um só amor. Temos uma loja para cada um”, a campanha do mês dos pais realizada pela ACIA continua até dia 31 de agosto. A ação tem como objetivo criar uma aproximação entre comerciantes, consumidores e população em geral. “O principal foco desta campanha é resgatar os valores fraternos que unem as pessoas, principalmente em um período de isolamento social”, explicou Wagner Armbruster.