CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
15/02/2023

Presidente da Acia aborda ações que visam fortalecer o comércio

Campanha de prêmios, melhorias no sistema da Área Azul e realização de cursos são iniciativas que trazem benefícios para os comerciantes e consumidores.

O presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Marcelo Fernandes, disse em entrevista à TV Novo Momento que o comércio de Americana está se fortalecendo com a retomada da campanha de prêmios e atrações para incentivar as vendas. Ele ressaltou que atualmente os estabelecimentos comerciais nos bairros têm um grande potencial e isso facilita a vida das pessoas que possuem à sua disposição muitas opções e perto de onde moram.
Em entrevista à jornalista Aline Basanella, Fernandes disse que a volta da campanha de prêmios foi um pedido dos próprios comerciantes, no ano passado, e diante disso diversas medidas foram tomadas para a época do Natal. A instalação da cobertura especial com sombrinhas coloridas no Calçadão do Centro da cidade, no cruzamento das ruas 30 de Julho e Fernando Camargo, foi outra iniciativa que deu certo e chamou a atenção de lojistas e consumidores. O trabalho foi possível por meio de uma parceria entre a Acia e a Prefeitura de Americana.
“Nossa intenção é sempre ter este atrativo temático. As sombrinhas foram o primeiro passo e vamos desenvolver outras ações”, disse o presidente da entidade.
Sobre os problemas anteriores devido à Área Azul, com o estacionamento rotativo, Fernandes disse que a situação está sendo resolvida. Depois de ouvir os comerciantes da região central, a Acia tomou conhecimento que a grande reclamação é quanto à aplicação de multas sem um aviso ao motorista. “Existe a tolerância de 15 minutos, mas ela funciona para quem faz o pagamento da tarifa. Se o consumidor não consegue efetuar a compra nós queremos que ele seja notificado com um aviso colocado no para-brisa do carro e não receber a multa”, salientou. Mais facilidades com o aplicativo e pontos fixos para a venda são outras reivindicações feitas pelos lojistas.
Outras ações realizadas pela Acia estão voltadas ao treinamento, qualificação da mão de obra e capacitação junto aos associados. “Criamos a Central de Estágios e através de cursos frequentes ministrados na associação estamos oferecendo ajuda aos empresários, comerciantes e prestadores de serviço”, pontuou o presidente.

 

Assessoria de Imprensa ACIA

Jornalista responsável: Reginaldo Gonçalves

MTB: 21.488

Contato: (19) 3471.3894

imprensa@acia.com.br

Palavras-chave: Comércio