CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
06/04/2017

RNE despertou meu ‘eu empreendedor’

Confira como a executive coach Kesi Adria tem vivido a experiência de participar da Rede de Negócios Empresariais

*Artigo publicado pela executive coach Kesi Adria (foto) em seu site, relatando a experiencia na RNE (Rede de Negócios Empresariais) que acontece semanalmente na ACIA.

Neste ano, passei a integrar o grupo RNE Triunfo, uma rede de negócios formada dentro da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana). Este é o terceiro grupo ativo de empreendedores vinculado a associação e, em cinco meses de existência, a primeira equipe já realizou quase R$ 1 milhão de negócios. Sucesso total. Bom, e porque estou escrevendo sobre isso?

Quero te inspirar a sair desse ciclo vicioso de reclamação em torno da crise e partir para a ação. Depois de trabalhar por mais de 20 anos em redações de jornal, rádio e televisão, em 2015 iniciei minha jornada no Coaching e foi o meu despertar do lado empreendedor que nunca imaginei que possuía. Fiz a minha transição de carreira em 2016 e hoje atuo exclusivamente como coach de potência pessoal, ajudando pessoas a serem produtivas sem perder qualidade de vida.

Entrar para o RNE Triunfo foi meu primeiro gesto oficial de coragem após assumir que sou uma mulher empreendedora. Eu precisava disso: sair da zona de conforto e me colocar à disposição de pessoas que buscam o autoconhecimento para reduzir suas taxas de estresse, controlar seus medos, reconhecer suas habilidades e fortalecer suas competências.

[caption id="attachment_14157" align="alignleft" width="500"]RNEACIA (14) Primeiro grupo completou, na última quarta-feira 5), seis meses de atuação[/caption]

Fui escolhida como vice-presidente do RNE Triunfo Saio do patamar de divulgar meu trabalho sozinha para ingressar em um grupo de 30 empresários comprometidos com o sucesso uns dos outros. Nos nossos encontros semanais não se fala em concorrência e, sim, em parceria.

Essa é uma forte tendência mercadológica. A revista PEGN de março, trouxe uma reportagem que mostrou a mudança do comportamento empresarial e o despertar do empreendedorismo de oportunidade. Enquanto fecharam-se 3 milhões de postos de trabalho nos últimos 5 anos, 4 milhões de microempresas foram abertas e esses empresários novatos estão unindo suas forças às de outros parceiros para ter um resultado melhor, mais rápido e com produtos/serviços inovadores.

Se você é um empresário que ainda caminha sozinho, permita-se experimentar qual é o sabor da união. Guarde as desculpas no armário e tranque a porta. No modelo proposto pela RNE, mesmo que você se enxergue iniciante, o que vale é sua expertise e comprometimento. Procure parceiros para se inspirar e prospectar.

Reviva seus sonhos grandes junto com empreendedores que também acreditam que podem mais. Isso dá uma gás enorme nas ideias e nos projetos. Posso te garantir que é contagiante. Quero agradecer a acolhida de todos os membros do RNE Triunfo. Temos uma trajetória incrível pela frente. Vamooooooo!