CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
23/10/2023

Acia abre caminho para empresas exportarem e ampliar negócios

Gustavo Sperandio Fernandes, representante regional da ApexBrasil, falou sobre os principais percursos que empresário precisa percorrer para conseguir vender seus produtos lá fora

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) realizou, na manhã de sexta-feira, um encontro sobre exportação voltado para as empresas da cidade e região interessadas em vender seus produtos para novos mercados. No encontro que contou com a participação de mais de 20 empresários, Gustavo Sperandio Fernandes, representante regional da ApexBrasil, falou sobre os principais caminhos que a empresa precisa percorrer para que possa alcançar o mercado externo e como atingir seus objetivos. A partir de agora a ApexBrasil vai estar mais próxima dos empresários e a Acia está colocando em prática seu Hub Exportação, que tem o consultor Olavo Furtado à frente das ações.

Marcelo Fernandes, presidente da Acia, ressaltou que este envolvimento é muito importante para incentivar as empresas a fazer negócios com o mercado exterior, oferecendo a cada um a oportunidade necessária.

O evento contou com a participação de Diogo Mentor, terceiro vice-presidente da Acia e coordenador do Hub Exportação; Ana Cavadas, vice-coordenadora do setor; Elza Cassitas Sferra, primeira vice-presidente da Acia, e do secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Americana, Rafael de Barros.

Gustavo Fernandes, da ApexBrasil, disse que a agência possui cinco escritórios no País e nove no exterior e seu papel principal é oferecer condições e facilidades para as empresas interessadas em exportar. Segundo ele, é preciso ter conhecimento da chamada inteligência de mercado para direcionar os produtos. “A Apex coloca o empresário frente à frente com potenciais clientes e parcerias comerciais. Pelo valor de apenas R$ 249, a pessoa participa de uma reunião online sobre a promoção digital de negócios. De uma forma rápida e eficaz o empresário consegue divulgar seus produtos em várias partes do mundo”, explicou.

Olavo Furtado chamou a atenção sobre o fato de a região de Americana possuir um grande potencial exportador. “A pandemia foi um divisor de água e mostrou que as indústrias, de modo geral, precisaram buscar outros mercados fora da área doméstica. O volume de negócios no exterior cresceu muito na região e por meio do Hub Exportação da Acia temos certeza de que isso será cada vez melhor”, comentou o consultor.