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27/11/2015

ACIA mantém Certificação ISO 9001

Entidade conquistou o certificado em 2011 e desde então mantém sistema de gestão da qualidade para prestar serviço com excelência

Pelo quarto ano consecutivo, a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) manteve, após auditoria externa realizada nesta sexta-feira (27), o certificado da ISO 9001:2008, a norma de gestão da qualidade mais conhecida do mundo. A manutenção da certificação foi confirmada após a entidade atender a todos os requisitos da Norma.

O processo foi conduzido pelos auditores Marcos Marchi e Leila Leite da empresa certificadora SGS Brasil e os departamentos auditados apresentaram avanços e melhoria continua em seus processos. A entidade conquistou o certificado em 2011 e desde então mantém sistema de gestão da qualidade para prestar serviço com excelência.

Certificação reflete no atendimento e no pioneirismo

De acordo com o presidente da entidade, Dimas Zulian, na prática a certificação da qualidade faz com que a Associação melhore constantemente o desenvolvimento de produtos e serviços, além do atendimento aos empresários associados e aos consumidores. “A manutenção da ISO, conquistada hoje representa os avanços que buscamos diariamente para sermos uma entidade pioneira e mostra que estamos no caminho certo”, comentou.

Para Marcelo Martins, diretor da Destra Consultoria, empresa responsável por implementar a ISO 9001 na ACIA, a manutenção representa a melhoria continua buscada na Política de Qualidade da entidade. “A auditoria de hoje, sem apontamentos ou inconformidades, demonstra que além de manter, a Associação está melhorando continuamente a eficácia do seu sistema de gestão da qualidade”, relatou.

ISO 9001

A ABNT NBR ISO 9001 é a versão brasileira da norma internacional ISO 9001, que estabelece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) de uma organização. Na prestação de serviços da ACIA, a gestão da qualidade cumpre papel decisivo, pois ela permite a aplicação de boas práticas, como o controle e manutenção de documentos ou registros, adoção de indicadores de desempenho, transparência e satisfação dos associados e consumidores atendidos.

[caption id="attachment_5109" align="aligncenter" width="500"]Marcos Marchi (auditor externo da SGS), Dimas Zulian (presidente da ACIA) e Gustavo Menegatto (consultor da Destra) Marcos Marchi (auditor externo da SGS), Dimas Zulian (presidente da ACIA) e Gustavo Menegatto (consultor da Destra)[/caption]