CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
21/11/2017

Comércio de Americana recebe movimento intenso e aumento nas vendas

Lojas registraram aumento de até 40% nas vendas

Americana viveu ontem, 20 de novembro, dias parecidos com a véspera de Natal, tanto em movimentação intensa de carros nas ruas, que praticamente travou o trânsito da cidade, como no fluxo de consumidores de toda a região, que prestigiaram as lojas do comércio local. O movimento foi intenso desde as primeiras horas do dia e surpreendente para uma segunda-feira. O crescimento nas vendas chegou até 40% em estabelecimentos consultados pela pesquisa por amostragem feita nesta terça-feira pela ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana).

Tanta movimentação teve explicação: a alteração na lei que instituía o dia 20 de novembro como Feriado da Consciência Negra na cidade. No início do mês a Câmara de Vereadores aprovou e o Prefeito Municipal sancionou a Lei nº 6.098/2017, que extinguiu o feriado, fazendo com que as comemorações da data ocorram todos os anos sempre no 3º domingo de novembro. Com isso, o comércio local funcionou em horário normal e recebeu consumidores de toda região.

“Conversamos com dezenas de comerciantes e todos foram enfáticos ao dizer que nunca observaram tanto movimento em uma segunda-feira como ontem em Americana. Provamos, de maneira cabal, como mais um feriado no mês de novembro traria inúmeros prejuízos para a cidade, o que, por si só, mostra a inconveniência de se inventar mais um feriado. Bastou observar o movimento intenso desde as primeiras horas do dia”, comentou o presidente da entidade, Dimas Zulian.

Vendas surpreendentes

Uma segunda-feira “gorda” como nunca vista antes pelos comerciantes. Assim foi definida a data pelos estabelecimentos consultados na pesquisa por amostragem feita pela ACIA. Em uma rede de loja de calçados, foi disparada a melhor segunda feira do ano. Já o diretor de uma rede de lojas de cosméticos da cidade classificou as vendas como “sensacionais” para uma segunda-feira. Em uma loja de departamentos o proprietário comemorou aumento de 40% nas vendas, algo motivador para o Natal, a principal data comemorativa do ano, e que deve movimentar a economia local.