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05/01/2018

Conheça os docentes da Escola de Negócios da ACIA

São 14 profissionais capacitados para entregar ao aluno o melhor conteúdo e a melhor experiência em ensino

A Escola de Negócios da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) lançou sua nova grade de cursos para 2018. Já estão abertas as vagas para os primeiros meses do ano. Ao todo são 14 profissionais capacitados para entregar ao aluno o melhor conteúdo e a melhor experiência em ensino . As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Escola, no enacia.com.br. Associados da entidade têm desconto especial. Mais informações também podem ser obtidas no (19) 3471-3880.

Escola de Negócios – Foi criada para atender a demanda recorrente de capacitações e profissionalizações no mercado local e regional. O objetivo é, através do conhecimento de novas ferramentas, capacitar tanto o empresário, quanto seus colaboradores, garantindo que as empresas se desenvolvam de maneira sustentável.

Conheça os docentes e seus cursos com inscrições abertas:

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Docente: Prof. Me. Emílio Antônio Amstalden

Graduado em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (1983), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Metodista de Piracicaba (1985) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Atualmente é Professor da Universidade Metodista de Piracicaba, é Professor da Pós-graduação Lato Sensu do Senac. Tem 22 anos de experiência profissional fora da academia na área de Administração e 30 anos de experiência docente no ensino superior também na área de Administração, com ênfase nas áreas: Geral, Financeira, Gestão de Pessoas e Administração Geral. Experiência docente de 16 anos na Pós-graduação. Tem MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (2010), pela Fatep, especialização em Administração Financeira e Auditoria (1989), pelo INPG.

Curso: Formação de Preços

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Docente: Jarbas Martins

Graduado em Administração de empresas pela Faculdade Candido Mendes, pós-graduado em engenharia de produção pela Unicamp, pós-graduado em Engenharia de qualidade pelo Unisal, Mestre em engenharia de produção pela Unimep e MBA em Marketing pela ESPM. Atua como professor em Planejamento Gestão Estratégico, Teoria Administrativa e orientação de estágios no curso de graduação em Administração, Coordenador do curso de Administração e Coordenador dos Cursos de Pós-graduação – MBA do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unisal unidade de Americana. Exerce suas atividades profissionais como consultor em gestão de negócios, desenvolvendo questões estratégicas e organizacionais, atuando em todas as áreas de forma estratégica.

Curso: Como desenvolver a sua equipe comercial focada em resultado

wendellseara (4)Docente: Wendell Seara

Publicitário, Professor e Consultor. Formado em Publicidade e Propaganda pela PUCCAMP. MBA em Gestão de Franquias pela FIA. Sócio diretor da Innovativa Publicidade. Sempre presente em eventos internacionais, destaque para a NRF e para o Seminário Internacional de Varejo no Harvard Club em Nova York no ano de 2014. São 17 anos de experiência atuando como atendimento publicitário e consultor de franquias. Desenvolveu projetos de comunicação para as empresas: Grupo Equipav, Aymoré Financiamentos, Disney Company, BV Financeira, Santander Financiamentos, Elektro, Unimed Campinas, Grupo Sansim, EPTV, Motorola Brasil e Perú, entre outras. Participou da formatação das Franquias: Abrakadabra, Natortilha, Concre House, Florisbella e Melts.

Curso: Marketing Digital, sua nova força de vendas

Cíntya (8)Docente: Cintya Faccioli

Diretora do Centro de Capacitação de Lideranças, atua como educadora corporativa e seminarista internacional na área de Gestão de Pessoas e Negócios. Psicanalista, atua na área de Relações Humanas, com atendimento individual e/ou corporativo, visando desenvolvimento pessoal e/ ou profissional. Professora universitária, Pós-Graduação e MBA. Escritora do livro “Liderança 360º”. PhD em Gestão de Negócios pela FCU – Flórida Christian University. Especialista em Gestão de Pessoas pela UNIBERO. Bacharel em Administração de Empresas – CRASP 115471.

Curso: Apresentações de sucesso - Oratória

Andrea (1)Docente: Andréa Callegari

Administradora de Empresas, Proprietária da empresa Callegari Consultoria e Assessoria Ltda; cursando MBA Gestão de Pessoas – Faculdade Anhanguera, cursando Licenciatura em Formação Pedagógica para Educação Profissional de Nível Médio e Técnico, 29 anos de experiência profissional nas áreas de Recursos Humanos, Administrativa/ Financeira; nos últimos 8 anos atuando em Recolocação Profissional, Consultoria e Auditoria às empresas, ministrando treinamentos, cursos e palestras. Atualmente é Diretora Consultiva da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara D´Oeste) e Docente na Escola de Negócios ACIA.

Curso: Departamento Pessoal - Como evitar passivo trabalhista em sua empresa

Marcelo Alciati (3)Docente: Marcelo Alciati

Possui amplo conhecimento em vendas e marketing. Atua como Executivo Comercial em empresas de pequeno e médio porte. Formado em Direito com especialização em Gestão Pública Municipal. Escreve para jornais e revistas. É palestrante da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP. Idealizador e fundador do Jornal Imóvel & Construção. Possui um Escritório de Negócios no ramo de consultoria em vendas, pesquisa e satisfação de clientes e elaboração de planejamento estratégico em vendas.

Curso: Vendas de Balcão – Atender x Vender

willianbenassi (1)Docente: William Benassi

Sócio-Diretor na Engegroup Engenharia. Master Coach pala Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Certificações internacionais em Executive, Leader e Team Coaching através da International Association of Coaching (IAC). Engenheiro Agrônomo pela ESALQ/USP (2000). MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela UNISAL (2012). Practitioner em PNL pela ACTIUS PNL & Excelência Humana. Especialização em liderança e gestão de pessoas. Experiência profissional: Atual responsável pelas áreas de Gestão de Pessoas e Suprimentos. Área comercial pela Engegroup Engenharia. Experiência de sete anos em empresa multinacional agroquímica, com atuação nas áreas de Pesquisa & Desenvolvimento de produtos e MKT. Planejamento Estratégico e desenvolvimento comportamental de líderes e gestores.

Curso: Alta Performance - Potencializando futuros líderes

Kesi (8)Docente: Kesi Adria

Life & executive coach, analista comportamental, jornalista, pós-graduada em Gestão da Comunicação Corporativa e Gestão de Pessoas, terapeuta holística. A trajetória profissional é consolidada na área da comunicação, tanto na mídia escrita, falada e digital, como na consultoria corporativa e assessoria de imprensa. Começou a carreira como jornalista em 1992, no município de Americana, com ampla experiência em jornal, revista, rádio e televisão, assim como assessora de comunicação em instituições privadas. A partir de 2015, passou a desenvolver trabalhos de Coaching nas áreas de vida e carreira, com foco em produtividade e comunicação positiva.

Curso: Quem se comunica bem, vende mais!

MAJORTAKIUSHI (2)Docente: Rogério Nascimento Takiuchi

Graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública – Polícia Militar do Estado de São Paulo (1992), Especialização em Polícia Comunitária (2009) – Universidade do Sul de Santa Catarina e mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública – Polícia Militar do Estado de São Paulo (2014). Atualmente é subcomandante do 19º Batalhão do Interior – Polícia Militar do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Administração e Docência, com ênfase em Administração Pública, Policiamento Comunitário e Gestão pela Qualidade.

Curso: Procedimento de segurança ao meu alcance

Fernando (10)Docente: Docente: Fernando Nardo

Engenheiro Agrônomo (ESALQ, 1985), MBA Executivo (FIA/FEA/USP, 1994), Mestrado (SENAC/ Sistemas Integrados de Gestão, 2007). Há dez anos, trabalha como consultor na área de Desenvolvimento Organizacional, em empresas de diferentes setores da economia, com destacada atuação na definição e estabelecimento de Estratégias Corporativas, Planejamento Estratégico, Projetos e respectivas implementações. Gestão e condução de programas de treinamento e desenvolvimento de executivos. Há vinte e dois anos de experiência como executivo em empresa multinacional, líder em seu mercado de atuação, sendo parte deste tempo, responsável pela área de Treinamento e Desenvolvimento da América Latina. Responsável pelo Desenvolvimento de Conteúdos, Coordenação e atuação como professor em reconhecidos programas de MBA Executivos, na área de Desenvolvimento de Liderança, Gestão de Projetos e Ética Empresarial.

Curso: Gestão de Projetos

biraDocente: Ubiraí Gissoni Béber

Formação Acadêmica: Graduado em Eng. Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá; Pós pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Empreendimentos; Especialização em Consultoria e Assessoria pela Thompson Horizon; Formação e facilitação de Treinamentos Comportamentais. Experiência Profissional: Sócio da empresa Inovação Assessoria e Treinamento Ltda. Reestruturação de empresas; Assessoria em gestão empresarial; Desenvolvimento de liderança.

Curso: Planejamento Financeiro e Estratégico

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Docente: Josy Júdice

Bacharel em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Engenharia de Produção, Gestão de Pessoas e em Ensino Superior. É especialista em técnicas comportamentais nas áreas de Liderança, Trabalho em Equipe e Motivação. Membro Emérito da Sociedade Latino Americana de Coaching, possui os títulos de Professional Master Coach certificada pela International Association of Coaching Institutes – Europa; Professional Coach Certification, Professional Executive Coach Certification, Leader Coach pela Corporate Coach U – EUA e, Analista em Assessment DiSC pela Inscape Publishing – EUA, Analista em Sixseconds e Assess. Possui ainda a Certificação Practitioner em Programação Neuro Linguística. Co-autora do Livro “A Elite do Coaching no Brasil”, “Coaching – A solução” pela Editora Ser Mais, “Administração em foco – tópicos relevantes para Gestores e Empreendedores” pela Paco Editorial.

Curso: Recepção e Atendimento Telefônico

JamesDocente: James Pedro Nadin

Engenheiro Industrial Mecânico, Pós-Graduado em Administração da Qualidade e Produtividade, Pós-Graduado na Formação de Docentes, Mestre em Engenharia de Produção, Especialista pela Fundação Dom Cabral no Programa de Desenvolvimento Gerencial. Mais de 30 anos atuando como executivo em áreas estratégicas e de operações de empresas de pequeno, médio e grande porte, nacionais e multinacionais. Professor em cursos de Graduação e Pós-Graduação, nas áreas de Planejamento Estratégico, Logística, Produção e Administração. Diretor Proprietário da Sirius Consulting, empresa especializada em melhoria de processos organizacionais desenvolvendo consultorias, palestras e treinamentos.

Curso: Gestão de Estoque

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Graduação em Mecânica pela UNIMEP. Pós-Graduação em Administração de Qualidade e Produtividade-Faculdades Salesianas e Gestão Ambiental-ESALQ-USP com vários cursos sobre Gestão da Qualidade, Ambiental, Segurança e Saúde Ocupacional, Responsabilidade Social, Produtividade, entre outras, possuindo mais de 30 anos de experiência em empresas de diversos seguimentos. PDD- Fundação Dom Cabral. Lead Assessor ISO-9001 pela SGS ICS International Certification Services. Sócio Diretor da Destra Gestão da Qualidade Ltda.

Curso: Como elaborar o planejamento estratégico de sua empresa