CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
24/06/2015

Contra feiras noturnas, ACIA defende ampla regulamentação de eventos comerciais

Presidente da entidade, Dimas Zulian, destacou que Projeto de Lei proposto por Eduardo da Farmácia é inviável para o município, já que existe a necessidade determinar regras para todos os tipos de eventos comerciais

Durante a segunda Audiência Pública para discutir a viabilidade do projeto de Lei nº 06/14, de autoria do vereador Eduardo da Farmácia (SDD) - que dispõe sobre a realização de feiras noturnas no município, a chamada “Feira da Lua” – realizada na noite de ontem (23), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), Dimas Zulian, defendeu a ampla regulamentação dos eventos comerciais na cidade e reiterou a posição contrária da entidade à propositura.

Segundo Zulian, o PL se tornará obsoleto diante da necessidade de determinar regras para todos os tipos de eventos e ações. “Nós, da ACIA, já estamos em conversa com o Executivo, juntamente com as entidades do Fórum de Desenvolvimento e Cidadania, para criarmos uma lei que regulamente todos os tipos de evento, por isso, a propositura do vereador se torna inviável”, explicou durante exposição no plenário.

O presidente da entidade também participou do primeiro debate e reiterou a posição contrária da Associação à propositura. “A realização das feiras noturnas pode desencadear uma série de problemas para a economia local, ao fazer concorrência com as lojas formais e para os próprios feirantes. A preocupação da ACIA é com os danos ao comércio em geral, com a arrecadação do município e com o consumidor. A demanda por fiscalização teria que ser muito maior para não permitir a informalidade”, comentou Dimas.

O Projeto de Lei foi protocolado por Eduardo da Farmácia em janeiro do ano passado e desde então tramita no Legislativo. De acordo com a propositura, as feiras noturnas em Americana poderiam ser realizadas das 18h à meia-noite.

O (Sincomercio Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) participou da segunda Audiência Pública e também ratificou sua posição contrária ao projeto de lei, segundo o diretor do sindicato, José Antonio Camacho, em explanação no plenário.

Mais informações podem ser obtidas na Linha de Apoio da ACIA: (19) 3471-3880.

  [gallery columns="6" ids="2751,2752,2753,2754,2755,2756"]