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11/02/2016

Empresas e profissionais de vendas com planejamento resistem aos momentos de crise

ACIA vai realizar curso para preparar profissionais da área; para consultor empresarial com planejamento resultados nas vendas aparecem independente das situações externas

Planejar e conhecer os caminhos para alcançar os resultados pode significar, na maioria das vezes, resistir aos momentos de interferência externa, como as dificuldades na economia do país. De acordo com o consultor empresarial Marcelo Alciati, profissionais de vendas e empresas que atuam nesse nicho precisam estar com o planejamento interno em dia para obter resultados independentemente da situação do mercado. Para atender a demanda de profissionais e empresários que buscam por qualificação e entendimento sobre esse cenário, a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) realiza, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, o curso “Planejamento Estratégico em Vendas”.

“Independentemente do momento do país, da situação externa, o que importa para o empresário e para o profissional de vendas, é a situação interna. Do quando ele está organizado para suportar e superar as barreiras externas. Hoje é a situação econômica, antes era a falta de água. O empresário e o profissional de vendas precisam saber o que foi planejado da porta para dentro. Planejamento é algo continuo, seja para o vendedor, para o dono da empresa. Quando há uma situação externa, o planejamento resiste”, comentou o consultor e docente do curso que será ministrado na Associação.

Planejar para conhecer e monitorar

[caption id="attachment_5649" align="alignleft" width="230"]Marcelo Alciati irá ministrar curso na ACIA Marcelo Alciati irá ministrar curso na ACIA[/caption]

Vender mais é o objetivo de todas as empresas que atuam nesse nicho de mercado e para alcançar os resultados é preciso, além de planejar, estudar a estratégia eficaz para cada tipo de negócio. Além disso, de acordo com Marcelo Alciati, é preciso conhecer os canais de venda, o perfil do cliente e monitorá-las constantemente.

Esse tipo de conteúdo será trabalhado no curso “Planejamento Estratégico em Vendas”. A capacitação é voltada para vendedores externos e de balcão, gerentes de vendas, supervisores de vendas, telemarketing e empresários. O curso tem a finalidade de apresentar aos participantes como estruturar e organizar a rotina de vendas, propondo ações práticas e de resultado imediato.

O curso terá início nesta terça-feira, 16, e tem duração de três dias. Serão trabalhados como conteúdo os tópicos: o Profissional de Vendas; Fluxo da Venda; Público Alvo; Planejamento das Vendas; Prospecção de Clientes; Rotina do Vendedor; Canais de Venda e Monitoramento das Vendas.

“Os profissionais da área precisam ter descrito o objetivo. Seja a empresa, ou o vendedor, nunca se pode andar em uma trilha, é muito mais confiável andar sobre trilhos. Isso é diferente. Na trilha nós temos que sobreviver, não sabemos o que nos espera pela frente. Já trilho é algo continuo, sabemos onde vai chegar, caminhamos para algo desejável”, explicou.

Planejamento Estratégico em Vendas

Data: 16, 17 e 18 de fevereiro de 2016 – 3ª a 5ª feira – 19h

Local: Sala de Cursos ACIA

Rua Primo Picoli, 232

Centro – Americana/SP

Docente: Marcelo Alciati

Empresário e consultor empresarial. Possui um escritório de negócios que atua no ramo de consultoria em vendas, pesquisa e satisfação de clientes, elaboração de planejamento estratégico em vendas. Idealizador e fundador do Jornal Imóvel & Construção. Escreve para revistas e jornais. Ministra palestra em diversos temas relacionados a vendas e planejamento estratégico. Atuou por vários anos como gestor de projetos no Sebrae-SP, está como executivo comercial em empresas de pequeno e médio porte na área de vendas e marketing.