CÓDIGO:    SENHA:   

Esqueceu a senha    Segunda via do boleto

Botão para acessar Boa Vista SCPC
30/04/2015

Mulheres investem em evento de negócios para ganhar visibilidade no mercado

-

“Com a competitividade em alta, é fundamental que o maior número possível de pessoas conheça o meu serviço e saiba dos meus diferenciais”. A afirmação é da empresária Marta Scomparin, proprietária da Biocells – uma empresa especializada no armazenamento de células tronco. Mesmo sendo pioneira na cidade de Americana e em todo interior, Marta garante que não é suficiente para ganhar visibilidade em um mercado tão competitivo.

[caption id="attachment_1490" align="alignleft" width="300"]SONY DSC De azul, Marta Scomparin apresenta sua empresa para as participantes.[/caption]

Com o intuito de divulgar sua marca para potenciais clientes e empresas parceiras, a empresária e outras 37 empreendedoras - participaram da 4ª edição do “Networking Mulheres Empreendedoras” - promovido pelo DME (Departamento de Mulheres Empreendedoras) da Associação Comercial e Industrial de Americana, na tarde da última terça-feira (28). No salão Sucesso Eventos 2. O evento, cuja dinâmica permite às participantes apresentar seus serviços e produtos para todas as outras empreendedoras presentes, é tido como uma estratégia importante para a geração de negócios.

“O mercado, para todos os segmentos, está muito competitivo. Por isso, ações que agregam visibilidade para as empresas são importantes para os negócios. O Networking tem esse papel, pois ele permite que as mulheres conheçam outros produtos e serviços que, podem ser de sua necessidade, e que não sabiam onde encontrar”, destacou a diretora-coordenadora do DME, Elza Cassitas Sferra.

Baixo investimento e alto retorno

[caption id="attachment_1491" align="alignleft" width="300"]SONY DSC Cláudia Motta participou pela primeira vez e já mantém contatos para fechar negócios.[/caption]

Quem também participou pela primeira vez do evento foi a empresária Cláudia Motta, da HQZ Uniformes, uma empresa modelo no ramo. “Através do evento foram apresentados produtos e serviços importantes e que eu não tinha conhecimento. O mesmo aconteceu com minha empresa, que foi apresentada para dezenas de mulheres, gerando uma visibilidade diferente para o meu negócio. Tive um baixo investimento para participar e um grande retorno. Dois dias após o Networking eu recebi contatos para atender três empresas que participaram do evento”, relatou.

Todas as participações agregaram negócios

[caption id="attachment_1493" align="alignright" width="300"]SONY DSC Juliana Santarosa participou de todas as edições do Networking DME.[/caption]

A empresa WPA Imóveis participa desde a primeira edição do Networking e, segundo a empresária Juliana Santarosa, todas as participações foram favoráveis aos negócios. “Em todas as edições sempre tem alguma participante precisando dos nossos serviços e o fato de estarmos vinculados a um evento da ACIA agrega ainda mais credibilidade a WPA. Sem contar a visibilidade, sempre alguém nos procura porque nos viu no evento ou pelo fato de terem indicado”, relatou.

Para o presidente da ACIA, Dimas Zulian, a geração de negócios e parcerias em um curto espaço de tempo é justificada pela dinâmica do evento. “No Networking é possível estar em contato com dezenas de empresas em uma única tarde. Se as empreendedoras fossem contatar cada uma das participantes fora do evento demoraria meses para isso. Por isso, investir nesse tipo de apresentação da empresa será sempre muito favorável”, comentou.

A 4ª edição do “Networking Mulheres Empreendedoras” teve o patrocínio da Agência Innovativa, Padaria D’Gust e Salão Sucesso Eventos 2.

[caption id="attachment_1494" align="aligncenter" width="960"]SONY DSC Diretoria do Departamento de Mulheres Empreendedoras. [/caption]